Coordenador : Plinio Lacerda Martins
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 395266.2206.288642.29052023
Departamento/Setor: SDV
Área Temática : Direitos Humanos e Justiça
Tipo: Eventos
Publico Alvo : Profissionais da área jurídica e áreas a fins, alunos de graduação e dos programas de pós-graduação (lato sensu ou stricto sensu)
Local de atuação: LOCAL: Faculdade de Direito e Universidade Autônoma de Lisboa. Evento também disponível online (mediante registro em autonoma.pt) ENDEREÇO: Rua Presidente Pedreira 62, Ingá, Niterói. RJ, Brasil (salão nobre) e Rua Santa Marta n.º 56, Auditório 2, Lisboa, Portugal.
Objetivo
* Criar espaços institucionalizados para debate dos projetos de pesquisa dentro da temática dos GTs. * Promover a interlocução entre os estudantes, graduados, alunos dos Programas de Pós-graduação e profissionais da área sobre a Filosofia do Direito. * Promover o debate presencial e à distância entre às Unidades do País e da Europa. * Incentivar e contribuir para o aperfeiçoamento dos trabalhos de pós-graduação e de pesquisa, dentro da teoria da interpretação.
Resumo
Seminário Internacional (Brasil e Portugal) em homenagem a Hans Kelsen. Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Direitos Instituições e Negócios-PPGDIN (http://ppgdin.uff.br/), Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense - UFF (http://www.uff.br/), e pela Universidade Autônoma de Lisboa. (https://autonoma.pt/), com participação discentes, pesquisadores e docentes.